A IMPORTÂNCIA DO EVENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA SUA EMPRESA

Muitos funcionários,parceiros e colaboradores ficam empolgados com a chegada do fim do ano, pois este costuma ser o período do ano marcado por um espírito de confraternização,união e bons sentimentos dentro das organizações. Contudo, as confraternizações não precisam acontecer apenas em dezembro. As companhias podem usar esse tipo de evento para celebrar bons resultados durante o ano, para comemorar o aniversário da empresa ou até mesmo para motivar suas equipes.

As confraternizações têm um impacto muito positivo sobre o rendimento dos funcionários. Esse tipo de festa tem a tendência de unir colegas e estimular a comunicação entre as pessoas, sendo uma maneira eficiente de promover a integração entre os colaboradores, diretores e gerentes das empresas.

Os eventos de confraternização podem ter influência direta sobre os resultados da empresa no pós-evento, pois eles quebram algumas barreiras de relacionamento que, no dia adia da empresa, não seria possível. Além disso, as confraternizações são importantes para dar novo estímulo a profissionais desmotivados e com baixo rendimento.

A confraternização é uma forma de sair da rotina, de aliviar a carga de estresse do cotidiano e curtir bons momentos ao lado de colegas de trabalho. O momento de diversão revigora as energias da equipe e faz com que as pessoas se sintam orgulhosas por trabalharem na organização. Isso traz benefícios contínuos para a empresa.

Por que realizar confraternizações? 

O primeiro motivo para realizar uma confraternização é premiar os funcionários com um momento de diversão por toda a sua dedicação à empresa. Em segundo lugar, esses eventos melhoram muito o clima organizacional e criam um ambiente mais leve e descontraído para a empresa.

O principal objetivo das confraternizações é integrar os colaboradores. Por isso, o evento deve ser bem planejado e organizado. A festa deve acontecer num espaço aconchegante, onde todos se sintam à vontade. Outro ponto importante é que o evento deve ter exatamente o perfil do público-alvo.

Durante as confraternizações, é importante também reforçar a imagem institucional da empresa diante do público interno. Isso pode ser feito com pronunciamentos de diretores, sorteios de prêmios para funcionários e lançamentos de novos produtos ou projetos.

Na prática, a realização de uma confraternização é uma excelente estratégia de Endomarketing,conjunto de medidas voltadas ao público interno da empresa.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *